Comece por dentro e por você

Todas as práticas de meditação, terapias e de autoconhecimento podem ser eficazes se você encontrar nelas o melhor para você.  Não precisamos estar dentro de padrões e formas para crescermos e evoluirmos como humanos. Entenda o que é melhor para você, aprenda com as situações da sua vida, olhe para a pessoa maravilhosa que está dentro de você. Você mesmo tem muito a ensinar a você mesmo, pode ser que o mais eficaz para você não esteja em páginas de livros ou blogs, mas dentro de você. Então comece por você, é a partir disso que vai encontrar a sua melhor forma de se conhecer. Aproveite seu caminho, viva a sua jornada!

  • Olhe para você

Se conecte com você! Reconheça quem você é, quais são suas atitudes perante a vida, quais são seus sonhos, habilidades, medos, qual sua história? Quais são seus principais aprendizados? Se reconecte com sua essência, com sua intuição, com o amor, só assim conseguimos reverberar esse amor a outras pessoas, para o nosso planeta de forma verdadeira de deixando um mundo melhor para os nossos descentes.  Tudo começa dentro e expande para fora.

Unidade – você é único. Tem a sua visão, seus dons, seus talentos, suas habilidades, ninguém faz algo como você. A comparação faz nos sentirmos menor do que o outro, quando na verdade somos equivalentes, mas diferentes na essência. Encontre a sua, ame e compartilhe quem você é através das suas experiências.

Emoções – as emoções podem ser grandes transmissores e guias da nossa alma. Olhe para elas, acolha, sinta. A cada vez que você estanca uma emoção ela expande. Elas podem ter relação de como anda nosso interno. Mapeie suas emoções, a partir do que elas emergem, quais são os gatilhos e como ela reverbera em você. Somos um grande espaço a ser explorado, e as emoções podem ser uma das guias.

  • Olhe para sua vida.

Olhar para as situações que acontecem na nossa vida nos trazem aprendizados que podem ser muito melhores que qualquer terapia.  Olhe para tudo, sinta o que tiver que sentir, não abafe suas emoções, encare seus desafios, experencie, viva tudo que a vida te traz. Ela é a nossa grande mestra e sempre sabe o que faz.

Experiências – As experiências e aprendizados são únicos e particulares de cada indivíduo. O que é bom para mim, muitas vezes pode ser péssimo para você. O que eu vim aprender é diferente do que você veio aprender. Mas isso não cancela a riqueza que é aprendermos com a experiência do outro. Estamos a todo tempo aprendendo com a experiência do outro através dos livros, cursos, professores, mestres, amigos, família. Respeite a sua história, viva todas as experiências e aprenda com a vida e não esqueça, esteja sempre no momento presente!

Desafios – As situações e desafios que aparecem na nossa vida, muitas vezes trazem também grandes aprendizados. Se concentre em cada experiência e situação que chega para você e tente focar nas soluções e nos aprendizados. Lembre-se que todos nós aqui temos desafios, diferentes, mas todos temos. E o que diferencia é a forma como olhamos e lidamos com eles. Cada vez que fugimos dos desafios ele pode ficar cada vez maior para que realmente olhemos para ele. Olhe, acolha e foque na solução e aprendizados.

Foque no positivo e seja realista – existe uma linha tênue entre a realidade e o otimismo. É importante estar no presente, acolhendo a realidade, mas focando nas soluções. Ter pensamentos positivos sobre a vida, as situações, as pessoas, faz florescer soluções e realizações. Tudo que alimentamos, cresce. O que você prefere alimentar? Se você quiser algo para te inspirar, temos um e-book que pode te ajudar e também um workshop gratuito que já estão com as isncrições abertas, e lembre que você é a sua melhor inspiração, seu melhor guia, seu verdadeiro mestre. Estamos juntxs.

Sobre a autora:
Juliana Faria é formada em administração e especialista em gestão de projetos, trabalhou no mundo corporativo por anos, e após uma depressão se redescobriu através do autoconhecimento e das terapias alternativas. Se iniciou em várias terapias, como Reiki, Magnified Healing e Access Consciousness®. Além de escritora de coração, está iniciando sua jornada como empreendedora. Depois de deixar o mundo corporativo e realizar seu sonho fazendo uma viagem pela África e Europa com seu filho, decidiu disponibilizar todos os seus talentos e recursos para facilitar a transformação dela, das pessoas e do planeta. Através da Nossos Olhares poderemos transformar mais vidas com a troca de experiências e a potencialização do conhecimento de vários profissionais que estão focados no desenvolvimento humano e social. 
Siga no Instagram: @juhlfaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Nossos Olhares

Passei a olhar de forma diferente para a vida, para meu semelhante e para o planeta. Voltei de uma jornada pelo mundo ainda mais inspirada a continuar olhando para minha transformação, e a compartilhar essa vontade para o maior número de pessoas possíveis, através de tudo que eu já tinha aprendido na vida, através da minha experiência.

Esse espaço é para você compartilhar também as suas experiências.

Faz sentido para você?

Juliana Faria - Idealizadora

Sobre

Todos os direitos reservados © Copyright 2020

Desenvolvido por OK Arte Digital